quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

AS FIRMES RESOLUÇÕES DE JONATHAN EDWARDS

Esta é segunda obra da série Um perfil de Homens Piedosos, escrita por Steven Lawson. Nela Lawson nos apresenta Jonathan Edwards, um dos homens mais importantes da história americana, um homem piedoso e erudito.

Com a finalidade de apresentar um exemplo de vida cristã fiel, apaixonada e com um firme propósito, o autor pinta nesta obra um retrato do pastor e teólogo do século XVIII, Jonathan Edwards, o qual estruturou seu relacionamento com Deus, compondo e seguindo setenta resoluções capazes de sondar o coração, as conhecidas resoluções de Jonathan Edwards.

Neste livro Edwards é revelado como um homem que tinha um coração voltado para a glória de Deus. Suas resoluções foram uma forma pelas quais ele conduziria sua vida na luta contra o pecado.

Avaliação:
Estudar a vida de homens piedosos em sua jornada aqui na terra é sempre desafiador, um baita incentivo para a nossa jornada aqui.
 

De modo simples, objetivo, prático, Lawson nos apresenta um pouco mais do homem que as 17 anos escreveu algumas resoluções que norteariam sua vida para sempre.
 

A ênfase deste livro concentra-se nas expressões da vida piedosa de Edwards. Na primeira parte o autor nos insere no contexto histórico de Edwards apresentando sua vida e suas principais qualidades e ao longo do livro ele enfatiza alguns aspectos desenvolvidos em suas resoluções: a fé, a busca da glória de Deus, o abandono do pecado, a eternidade, a disciplina, a prática do amor e a importância do auto-exame.

Indicação
Ler uma biografia de um homem do passado que andou com Deus e é lembrado por sua devoção é muito importante para qualquer crente.

No caso de Edwards é especial pois foi um homem piedoso e erudito comprovando que um homem pode estudar e não perder a sua piedade, ao mesmo tempo em que servia a igreja. Edwards também é um exemplo de como devemos constantemente procurar uma vida voltada para Deus, com o foco certo.

Desta forma, os jovens serão desafiados a buscar a santidade, os adultos, a avaliarem suas práticas e seus própósitos, aos líderes, a investirem em estudo relevante das Escrituras.


Outros Títulos da Série:
Arte Expositiva de João Calvino, A

Devoção Trinitária de John Owen, A
Difícil Missão de William Tyndale, A
Encanto Poético de Isaac Watts
Foco Evangelistico de Charles Spurgeon, O
Heroica Ousadia de Lutero, A 
Poderosa Fraqueza de John Knox, A
Zelo Evangelístico de George Whitefield, O

Ficha Técnica:
Título: As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards
Série: Um Perfil de Homens Piedosos

Autor: Steven Lawson
Editora: Fiel
170 páginas
Formato: 14x21 cm
Acabamento: brocura
1 Edição: 2010 


Adiquira este livro em nossa loja virtual BIBLIOTECA EVANGÉLICA: Firmes Resoluções (clique aqui).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial