segunda-feira, 12 de julho de 2010

A ARTE EXPOSITIVA DE JOÃO CALVINO

Esta obra é um retrato fiel de Calvino como pregador. Nela o autor apresenta como Calvino se preparava para pregar , seu estilo homilético, a forma empregada, e como usou a Palavra de Deus, sua interpretação e aplicação à sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de púlpito do grande reformador.

Avaliação:
De modo consistente e didáctico Steven Lawson apresenta como a pregação foi importante na vida e ministério de João Calvino. 

O autor aborda a prática homilética usando o excelente exemplo de Calvino. Começando por sua vida pessoal, sua devoção a Deus por meio do estudo zeloso, e sua forma de exposição bíblica encontramos os passos essenciais de uma boa pregação. 
Passando por todas as etapas da pregação (introdução, exposição, formas de falar e aplicação) este livro é um incentivo enorme à pregação expositiva.

O autor une de forma exemplar a história de um homem piedoso e as orientações homiléticas. Ao usar Calvino como referência ele passa por cada etapa da pregação com simplicidade e objetividade.

Indicação:
Pastores, seminaristas e todos que estão de alguma forma envolvidos com o ensino bíblico serão grandemente desafiados por este livro a aprimorar e crescer em seu estudo e exposição bíblica. 

Bem escrito e organizado este livro que é uma série de outros livros que o autor pretende escrever traçando o perfil de homens piedosos e suas práticas piedosas.

Outros Títulos da Série:
Devoção Trinitária de John Owen, A
Difícil Missão de William Tyndale, A
Encanto Poético de Isaac Watts
Firmes Resoluções de Jonathan Edwards
Foco Evangelistico de Charles Spurgeon, O
Heroica Ousadia de Lutero, A 
Poderosa Fraqueza de John Knox, A
Zelo Evangelístico de George Whitefield, O

Ficha Técnica

Título: A Arte Expositiva de João Calvino

Série: Um Perfil de Homens Piedosos
Autor: Steven J. Lawson
Editora: Fiel
Formato: 14x21 - 142p. - brochura - 1 Edição - 2010


Adiquira este livro em nossa loja virtual BIBLIOTECA EVANGÉLICA: A Arte Expositiva (clique aqui).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial