segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OURANE - A CRIANÇA DE NINGUÉM

Ourane - Criança de Ninguém

Existem espalhadas pelo mundo, milhões de crianças que dariam tudo o que tem em troca de um pouco de afeição. Conheça a história de Ourane, um menino cego que com apenas três anos foi abandonado por sua mãe em um beco. Vamos seguir esta “criança de ninguém” caminhando para a vida adulta. Sua existência é perturbada por uma Bíblia em Braille. Uma história cativante e inspiradora, mesmo para os adultos.


Avaliação:
Este livro conta a história verídica de uma criança  argelina e cega e como o Senhor cuidou de cada detalhe para que ele pudesse encontrar o Salvador. São relatos reais e bem contados pelo autor. Ele contém ilustrações monocromáticas bem desenhadas que conferem ao livro uma beleza em seu acabamento.

Apesar dos eventos ocorrem muito tempo atrás (nos anos 30 do século passado), esta comovente história empolga e envolve os leitores do começo ao fim.

O livro é bem acabado, em papel couché, Os capítulos são curtos que facilitam a leitura das crianças, talvez precisando somente alguma explicação de coisas mais antigas que as crianças de hoje não conheçam ou não entendam.

Indicação:
Os pais se benefiarão bastante de livros como este, que contam as histórias de crianças que foram alcançadas pelo Senhor e como suas vidas foram transformadas. Para os menores este livro pode ser lido pelos pais aos filhos. Aos mais velhos, pode ser (juniores crianças entre 9 e 12 anos) terão neste livro e nos outros livros desta série.


Outros Livros da série:
Aracy - a pequena indigena
Genovieva
Sebti


Ficha Técnica:

Título: Ourane
Subtítulo: Criança de Ninguém
Título Original: Ourane
Autor: Samuel Grandjean
Editora: APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças
Formato:  14 x 21 cm

208 páginas
Acabamento: Brochura com abas
1ª Edição: Julho/2015


Em breve este livro estará em nossa Biblioteca Evangélica: Ourane (clique aqui).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial