quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pregação Bíblica - citações

Estou convencido de que nenhum sermão está pronto para ser pregado, nem pronto para ser escrito por extenso, até que se possa enunciar seu tema numa sentença curta, sugestiva, tão clara como cristal.

Considero a apreensão dessa sentença a mais penosa, a mais exigente e o labor mais frutífero de minha pesquisa. Compelir-se e moldar esta sentença, repudiar cada palavra imprecisa, dissonante, ambígua, colocar-se favoravelmente a uma disposição de termos que define o tema com escrupulosa exatidão — esse é seguramente um dos fatores mais vitais e essenciais na elaboração de um sermão: e não penso que qualquer sermão deve ser pregado ou mesmo escrito, até que essa sentença tenha emergido, clara e lúcida sem nuvens

Pregação Cristocêntrica, Brian Chapell, Ed. Cultura Cristã, pg. 151

O CORAÇÃO DA IRA

Este é um guia Prático para lidar com a ira de seus filhos


Como lidar com um filho irado? O que fazer quando uma criança responde de modo grosseiro, firme.
Este precioso livro de Lou Priolo (mesmo autor do livro O Caminho para o Filho Andar), ajuda a lidar com este pecado tão tolerado em nossos dias chamado ira.
Lou Priolo oferecerá neste livro conselhos úteis e práticos aos pais que pre­tendem lidar com as expressões da ira pecaminosa em seus filhos.

Ele enfatiza que o cerne da ira pecaminosa é o coração do homem inclinado contra Deus, voltado para si e desejoso de fazer somente o que lhe agrada. Esse coração é naturalmente exigente, muitas vezes cruel, e não raro, não mede as conse­quências para obter o que deseja. Este é um material precioso para todos os pais que pretendem ser bíblicos em sua tarefa de educar as ovelhas mais caras de sua vida - seus filhos.


Sua leitura é agrádavel, direta e com dicas bem práticas que o ajudarão muito na imprenscindível tarefa de educar seus filhos nos caminhos de Deus.

Ficha Técnica:
Autor: Lou Priolo
Editora:
NUTRA Publicações
Formato: 14 x 21 - 234p. - brochura
1 Edição - 2009
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial