quinta-feira, 8 de março de 2012

A PESSOA DE CRISTO


Um Panorama da Vida e dos Ensinos de Jesus.

 Nos dias de hoje, o panorama de estudos sobre Jesus e os evangelhos foi radicalmente transformado em função de novas perguntas e importantes desafios lançados por pesquisadores revisionistas.

Também é notável o renascimento contemporâneo do conhecimento sobre o mundo de Jesus.
Neste livro , cada episódio da vida de Jesus é tratado com cuidado histórico e atenção ao seu significado, proporcionando melhor compreensão da vida e do ministério de Jesus. Com propriedade, Robert Stein demonstra que a erudição bíblica pode ser "crítica" no sentido de ser meticulosa e responsável para com as evidências, sem tornar-se contudo anti-sobrenatural.


Avaliação

Estudar a vida do Senhor Jesus é fascinante. Este livro faz uma análise simples e direto da Pessoa e ministério de Jesus. Sem utilizar termos técnicos o autor procura apresentar em linhas gerais a vida e ministério de Jesus Cristo.



Na primeira seção ele trata das questões-chave para o estudo da vida de Cristo, tais como as pressuposições para o estudo, as fontes do estudo e a questão da cronologia. 


Na segunda parte do livro Stein faz um análise da vida e ministério de Jesus.

Indicação 


Estudar a vida do Senhor Jesus é fascinante.  Todos os crentes serão edificados e aprenderam muito com os ensinos apresentados por Robert Stein.


Ficha Técnica
Autor: Robert Stein
Editora: Vida
Formato: 16x23cm - 2840g - brochura
1 Edição: Fevereiro 2006
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial