quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O REFÚGIO SECRETO

Esta é a história emocionante de uma mulher que enfrentou os horrores da perseguição nazista aos judeus, durante a segunda guerra (1939-1945), sem perder a fé e a esperança.

Vivendo na Holanda, Corrie Ten Boom livrou vários judeus da perseguição nazista e da morte, escondendo-os em um quarto secreto na casa de sua família. Mas pagou um preço altíssimo por isso. Foi presa junto com sua irmã e seu pai, e sofreu todo tipo de dor, injustiça e humilhação.

Você vai se emocionar intensamente com a vida de Corrie ten Boom: as lembranças da infância, a vida pacata no interior da Holanda, seu trabalho na relojoaria do pai, suas atividades no movimento de resistência holandesa quando o país foi ocupado pelo exército alemão. Viverá o medo de que a qualquer momento a polícia descobrisse os judeus em sua casa, os horrores dos campos de concentração, a perda de parentes e amigos queridos.
Você será profundamente tocado com o exemplo dessa mulher que mostrou que podemos enfrentar as piores situações quando temos em Deus o nosso refúgio secreto.

Avaliação

A Editora Betânia está de parabéns ao reeditar este importante livro contando o testemunho de Corrie ten Bomm. Nesta nova edição com nova capa,  encontramos a história desta serva de Deus que durante a sua juventude passou por grandes dificuldades, junto com sua família durante a 2 Guerra Mundial.

Corrie, conta como lidou com o sofrimento, a perda de bens e familiares, o desprezo e tantas agonias vividas em um campo de concentração. Nesta impressionante história vemos como Deus cuidou dela e como ela lidou e aprendeu em meio ao sofrimento.

Destaco também o último capitulo, com algumas maneira de aplicar o livro à nossa vida. 

Indicação

Este livro é indicado em especial aos jovens, pois conta como Deus cuida de nossas vidas.

Também recomendo a pessoas que passam por dificuldades, pois ele nos ajuda a enxergar como Deus cuida de nossas vidas, mesmo quando parece que perdeu o controle de tudo.

Enfim, se você gosta de histórias, essa é uma boa história para ler. Vai conhecer um pouco mais de como era a vida durante a Segunda Guerra Mundial, como eram os famigerados campos de concentração e como Deus cuidou dos seus durante este periodo dificil no mundo. 

Ficha Técnica
Autores: Corrie ten Boom & John e Elizabeth Sherrill
Editora: Betânia
Formato: 10,5 x 18cm - 312pg. - brocura
2 Edição: 2000 - revisada
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial