segunda-feira, 5 de abril de 2010

JESUS SEGUNDO AS ESCRITURAS

Como as Escrituras, especialmente os evangelhos retratam a pessoa de Jesus Cristo?
É esta pergunta que Darell Bock procura responder. Emobra não seja um estudo histórico de Jesus, Bock demonstra de forma coerente um retrato de Jesus que imerge dos evangelhos.

Avaliação
Estudar a a vida de Jesus é sempre um desafio e este livro procura cumpri-lo. A partir dos relatos dos evangelhos, o autor estuda os evangelhos mostrando como Ele é apresentado pelos primeiros evangelistas.


Ele não é um livro técnico, nem ao menos procura argumentar a respeito do Jesus histórico, mas procura estudar os evangelhos de maneira sistemática.

Os estudos estão divididos em ordem cronológica, porém o evangelho de João é colocado à parte num estudo especial dele.



Sua composição é bem feita e fácil de se situar nele, já que o livro trabalha com as histórias apresentadas nos evangelhos. Para isso o autor criou um guia onde você pode estudar as passagens que tem interesse sem necessáriamente ler o livro inteiro.

Indicações
Darrel Bock, é professor do Novo Testamento há muitos anos no Dallas Theological Seminary, de onde surgiu este livro. Antes de ser publicado ele foi usado por muitos anos em sala de aula tanto no Dallas com em outros importantes seminários americanos.


Ele é indicado a todos aqueles que querem conhecer mais a respeito da pessoa do Senhor Jesus, entender um pouco mais dos evangelhos e suas diferenças.

Professores do Novo Testamento, pastores terão uma exelente obra de estudo em suas mãos, escrita por um autor conservador e acima de tudo bíblico.

Ficha Técnica
Autor: Darrell L. Bock
Editora: Shedd Publicações
Formato: 16 x 23cm - 618pg. - 

Acabamento: brochura com abas
1 Edição: Abril 2006
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial