segunda-feira, 29 de março de 2010

CONSELHEIRO CAPAZ


Este livro nasceu do desejo- de seu autor, Jay  Adams, em exercer o ministério de aconselhamento cristão de forma fiel å Palavra de Deus.
Procurando respostas na psicologia, foi grande a sua decepção ao descobrir que a maioria dos conselheiros cristãos recomendava princípios e métodos contrários às suas convicções evangélicas. Como pastor, ele não poderia lidar com o problema do pecado como se este fosse uma doença. Consciente da complexidade dos problemas humanos que requerem o auxílio de um conselheiro capaz, Jay Adams investiga as raízes desses problemas e, sem ignorar as questões patológicas e cientificas, apresenta os princípios da Palavra de Deus como o mais rico e eficiente material para a prática do aconselhamento„ Como complementação desta obra que já se tornou uma referência na prática do aconselhamento cristão, Jay E. Adams escreveu também o Manual do Conselheiro Cristão. Ambas as obras devem ser lidas cuidadosamente e utilizadas como fonte de consulta por todos aqueles que desejam se envolver no ministério de aconselhamento cristão.

Sumário: 

1. O Cristianismo e a Psiquiatria na Atualidade.
2. O Espírito Santo e o Aconselhamento.
3. Que Há de Errado com os Doentes Mentais?
4. Que é Aconselhamento Noutético?
5. O Pastor como Conselheiro Noutético.
6. O Aconselhamento Noutético e o de Rogers.
7. Confessai os Vossos Pecados.
8. Resolvendo Nouteticamente os Problemas.
9. Alguns Princípios das Técnicas Noutéticas.
10. Comunicação e Aconselhamento Grupal.
11. Professores Cristãos como Conselheiros Noutéticos.

Avaliação:
Este livro, é um marco no meio evangélico, apontando para os problemas dos homens, as dificuldades das abordagens seculares e uma resposta bíblica aos problemas que o ser humano enfrenta. Lidando com problemas comuns a todos os homens, como ira, medo, depressão, perdão, ele serve como referência a todos os que querem ajudar os outros. Ele é um marco no Aconselhamento Bíblico, pois foi este autor que deu os primeiros passos para pensar os fundamentos do Aconselhamento Bíblico como ele é conhecido hoje.
 
Indicação:
A leitura deste livro ajudará a entender qual a relação da psicologia e as Escrituras, como avaliar os conceitos humanistas contidos em várias abordagens ditas evangélicas, bem como dará várias orientações práticas para o aconselhamento bíblico centrado nas Escrituras.
Ele é indicado especialmente aos pastores e líderes da igrejas em geral e pessoas que estejam envolvidas com discipulado e aconselhamento bíblico.
Veja Ainda outros livros do autor:
Manual do Conselheiro Capaz
Teologia do Aconselhamento Cristão

Ficha Técnica:
Título: Conselheiro Capaz
Título Original: Competent to Counsel
Autor: Jay Adams
Editora: Fiel & ABCB
Formato: 14 x 21cm

267 páginas
Acabamento: brochura com abas
8 Edição: 1999 (reedição 2015)
 

Adquira este livro em nossa loja virtual BIBLIOTECA EVANGÉLICA: Conselheiro Capaz (clique aqui)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial